Curitiba

Consultora do Sebrae/PR é reconhecida como “Profissional do Ano” pela Câmara Municipal

Realizado pelo Legislativo da capital paranaense, o prêmio foi entregue na sede do Sebrae/PR nesta quinta-feira (16)

Representantes da Câmara Municipal de Curitiba entregaram o “Prêmio Profissional do Ano” para a consultora do Sebrae/PR na capital do estado, Fernanda Pesarini Tarli. A homenagem foi realizada nesta quinta-feira (16) na sede do Sebrae, em Curitiba. O reconhecimento é voltado para lideranças com trabalhos destacados nas áreas da indústria, comércio e serviços na capital paranaense. 

“A minha missão pessoal está ligada inteiramente a da instituição, estamos sempre em busca do desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, do estímulo ao empreendedorismo. É uma honra e digo que essa honra representa o êxito das estratégias traçadas e o trabalho de toda a nossa equipe, é um prêmio do Sebrae/PR”, analisa Pesarini. 

 Diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Agostini, a consultora, Fernanda Pesarini, e o vereador, Nori Seto durante entrega do Prêmio

A premiação é um reconhecimento dos projetos realizados na área do comércio, voltados para os empreendedores durante a pandemia. Entre eles estão o Varejo Digital, voltado para o novo perfil do consumidor que surgiu com a pandemia; o Fature+, que busca auxiliar na evolução digital do negócio; e o Tech by Sebrae na área de varejo, que estimula a inovação e o acesso a novos mercados. 

“Representa, na prática, uma somatória de esforços que temos nos projetos do varejo, com apoio da nossa diretoria e equipe da Regional Leste, dos parceiros como a Fecomércio e dos empreendedores que confiam no nosso trabalho”, celebra Fernanda Pesarini. 

O responsável pela indicação da consultora como uma das personalidades ao “Prêmio Profissional do Ano” foi do vereador de Curitiba, Nori Seto. “A escolha foi pensada por conta do incansável trabalho de apoio e incentivo às micro e pequenas empresas, que criam empregos, geram renda, movimentam a economia e transformam comunidades. Esse reconhecimento se estende também a todos os profissionais do Sebrae/PR que fazem parte desse trabalho”, comentou o parlamentar. 

Para o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Agostini, reforçou a importância da iniciativa da Câmara Municipal de Curitiba, que irá homenagear 11 personalidades em Curitiba. “É importante reconhecer a proficiência daqueles profissionais que fazem a diferença, principalmente, das ações realizadas durante a pandemia, que trouxe desafios para todos. A premiação representa a solidificação do trabalho e traz ainda mais responsabilidade na nossa atuação junto ao empreendedor”, ressaltou. 

Natural de Londrina, Fernanda Pesarini ingressou no Sebrae/PR em 1992 como estagiária, onde ficou por dois anos. Em 1997, voltou a fazer parte da equipe de Londrina, onde atuou por 10 anos como assessora de eventos e atendimento às micro e pequenas empresas. Em 2007, mudou-se para Curitiba onde, inicialmente, trabalhou em projetos dedicados à abertura de novos negócios e auxílio para os empreendedores. Fernanda passou a fazer parte, a partir de 2012, do núcleo de projetos voltados à transformação com foco no varejo e, desde então, está na capital paranaense. 

A gestora possui em seu currículo formação em economia, pós-graduação em marketing e em planejamento estratégico e gestão de negócios, além de pós-graduação em dinâmica de grupos.

 

 

Contato para imprensa:
Telefones: (41) 99860-0023 | (41) 3330-5895