Mercado

Em Colombo, rodada da construção civil projeta R$ 1,2 milhão em negócios

Promovido pelo Sebrae/PR, o encontro reuniu 10 construtoras e 50 fornecedores potenciais, com a proposta de fomentar o setor na região, no dia 1º de outubro

A rodada de negócios da Construção Civil realizada pelo Sebrae/PR em parceria com a Prefeitura de Colombo – por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – e com a Associação Comercial e Empresarial de Colombo (ACIC), estima negócios na ordem de R$ 1,2 milhão. O encontro reuniu 10 empresas âncora e 50 micro e pequenas empresas, fornecedores potenciais de serviços, insumos e materiais. Foi a primeira vez que empresas desta cadeia produtiva estiveram reunidas no município para prospectar mercado, fechar contratos e fortalecer seu networking.

A rodada atendeu a uma expectativa de geração de negócios dentro da cidade, estabelecida no Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo. “A ação é pioneira na cidade e integra o calendário Eixo Indústria do Sebrae – que promove também ações de relacionamento e mercado para as empresas”, explica a coordenadora estadual da indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa, o encontro deve dar mais força ao setor na região. “Compartilhamos o sucesso do evento com todos os envolvidos na rodada de negócios da construção civil, que consideramos um marco para nossa cidade”, conta Milgioransa.

A Aiza Engenharia foi uma das empresas âncora que participaram da rodada. Criada há 26 anos, a construtora tem em sua carteira grandes clientes, como Grupo Positivo, PUCPR, Grupo Boticário, Unimed, entre outros. Movido pela possibilidade de conhecer novos fornecedores, o comprador da empresa, Dario Haja, conheceu a dinâmica da proposta. “Foi um primeiro contato e foi interessante porque tive a oportunidade de conhecer novas empresas e, quem sabe, possíveis novos parceiros. Sai surpreso com contatos que fiz com alguns fornecedores e é possível que a conversa evolua”, garantiu Haja.

Entre as fornecedoras presentes esteve a Tech Chiller Climatização. A empresa tem 10 anos e clientes como Volkswagen, Volvo e Renault. Os empresários ficaram interessados em participar porque têm apenas um cliente do segmento da Construção Civil.

“Conhecendo melhor os principais players deste setor em nossa região, temos a chance de ampliar nossa área de atuação e conquistar novos mercados”, afirmou Ivan de Oliveira, proprietário da Tech Chiller Climatização, que conversou com Dario Haja, para tentarem uma parceria para o atendimento aos clientes que ambos já têm em suas carteiras.

Além da Aiza Engenharia, participaram da rodada de negócios da construção civil de Colombo as âncoras Império Empreendimentos, A 53 Engenharia, Alberti + Furuya, Camargo & Camargo, Central do Brasil, Construtora Fontanive, Emenge Construçoes e Empreendimentos, Famatt Constrções e Godich Engenharia.

 

Contato para imprensa:
Denise Morini - (41) 99910-2455
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 99232-0502