Cooperação

Em Pato Branco, Unimed e Sebrae/PR trabalham programa de inovação

Iniciativa da cooperativa será potencializada pelo projeto de Inovação Aberta Sebrae

A Unimed Pato Branco e o Sebrae/PR promovem na próxima terça-feira (4), o lançamento do Open Now, programa de inovação aberta que tem como objetivos fomentar a cultura inovadora na cooperativa e promover oportunidades ao ecossistema do Sudoeste. O evento será transmitido pelo Youtube e aberto à comunidade. A programação contará com palestra do diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, que abordará a importância da inovação aberta para os pequenos negócios. Rafael de Tarso, diretor de Experiência Digital na Unimed Grande Florianópolis, falará sobre transformação digital no setor de Saúde. 

Angelo Luiz De Bortoli, gerente de operações da Unimed Pato Branco, explica que a cooperativa tem a busca pela inovação em suas diretrizes e que, no primeiro momento, a intenção é identificar possibilidades e fomentar ações inovadoras, internamente. 

“Queremos desmistificar que a inovação está relacionada à tecnologia. Como uma cooperativa médica, temos várias formas de inovar, seja nos processos ou na relação com cooperados e beneficiários. Queremos ser vistos como uma cooperativa acolhedora e humanizada”, justifica De Bortoli. 

Inicialmente, a parceria com o Sebrae/PR terá duração de 18 meses. “Procuramos o Sebrae, que é uma instituição que tem expertise em processos de inovação. A parceria nos permite encurtar caminhos”, salienta o gerente de Operações da Unimed Pato Branco. 

Elizandro Ferreira, consultor do Sebrae/PR, conta que a instituição será responsável pela metodologia a ser aplicada com os colaboradores da Unimed Pato Branco, por evento de interação com o ecossistema regional de inovação e por momentos de cocriação com parceiros e clientes. Para isso, utilizará como base o projeto Inovação Aberta Sebrae, que  é concentrado em dois propósitos: de um lado, a expansão da inovação em médias e grandes empresa e, do outro, o fortalecimento e apoio de iniciativas tecnológicas de micro e pequenas empresas. 

“Como parceiro, o Sebrae quer contribuir para implementar a cultura da inovação de forma prática e com resultados. A busca da Unimed Pato Branco pela inovação demonstra a maturidade e a credibilidade do ecossistema regional”, acredita Elizandro. 

A cooperativa médica

O sistema Unimed é composto por 22 singulares no Paraná. Atualmente, a Unimed Pato Branco é a sétima singular em número de vidas, com 48 mil. A cooperativa do sudoeste do Paraná está avaliada entre as dez melhores do país – obteve nota máxima nas últimas três edições do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Programa de Qualificação de Operadoras, uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Telefones: (46) 99912-9002 | (41) 3330-5895