Crescimento

Empresas de Maringá apostam em programa do Sebrae/PR para expandir negócios

Empreendimentos de setores diversos serão preparados ao longo de oito meses para potencializar seu crescimento

Estão definidas as empresas que farão parte do Programa Alto Potencial na região de Maringá, em 2021. Trata-se de um dos programas mais personalizados do Sebrae/PR, que busca gerar crescimento, elevar a competitividade a níveis internacionais, aumentar o volume de vendas e o acesso a novos mercados. 

Dos 19 inscritos na região, seis empresas foram selecionadas para a agenda do programa, que segue até novembro deste ano: Alac Sistemas; Clinisport Prime; Ingá Digital; Taquion; Megadose; e Titânia Comex. 

“O convite é feito a empreendedores com a mentalidade para crescimento e conforme o modelo de negócio que pode ser desenvolvido para que uma empresa deixe de ser micro ou pequena e se torne uma média ou grande”, explica o consultor do Sebrae/PR, Perseu Bastos. 

Segundo o consultor, o programa visa a levar as empresas a crescer em média 20% ao ano, no mínimo. “No ano passado, as empresas participantes do Alto Potencial, em nível estadual, cresceram em média 69% ao ano. Mesmo as que não apresentaram crescimento alto conseguiram se manter ou se reerguer na pandemia”, conta. 

Bastos destaca que um dos caminhos para o crescimento é investir em tecnologia da informação, mas que as formas de inovação são diversas. “A empresa passa por atividades práticas e o consultor frequentemente está dentro da organização colocando a mão na massa para auxiliar o empreendedor”, observa.  

Entre as participantes está uma empresa que produz vestuário exclusivamente para gestantes, há 25 anos. De acordo com o diretor comercial, João Diego Gozer de Souza, a empresa cresceu em torno de 20% do ano passado para cá por meio do canal digital e agora aposta em um marketplace que agrega portal informações, produtos e serviços dedicado à maternidade. 

O diretor diz contar com apoio do Sebrae/PR para criar o novo negócio, além de melhorar gestão e performance. “Trata-se de um projeto totalmente novo na empresa. Como não temos expertise nessa área, entendemos que o Alto Potencial pode ser um grande aliado para lançarmos de forma organizada e estratégica”, projeta. 

João Diego ressalta que a ideia é aproveitar estrutura da empresa e se manter atento às necessidades do mercado. Além disso, a pretensão é que marketplace dedicado à maternidade, funcione como um motor de expansão de novas franquias, modelo com que a empresa já trabalha para alcançar o consumidor final. 

Também está no programa um moderno centro de desempenho humano, que oferece treinamentos físicos, reabilitações esportivas e tratamentos fisioterapêuticos. A empresa atende desde idosos que precisam reabilitar próteses a atletas de alta performance, a exemplo de Falcão e Léo Moura. 

No comparativo entre fevereiro deste ano e o mesmo mês de 2020, a empresa apresentou crescimento entre 20% e 25%. Com filial em Barcelona e previsão de abertura de uma unidade em Londres até o fim do ano, o objetivo no Alto Potencial é expandir os negócios no Brasil e no mundo. 

“Queremos oferecer um trabalho de qualidade do jeito que as pessoas precisam, de forma cada vez mais individualizada e personalizada. Somos ambiciosos e queremos evoluir”, comenta o empreendedor e fisioterapeuta, Kleber Barbão.

  

Contato para imprensa:

Telefones: (44) 99882-1525 | (44) 98820-7083 | (41) 33305895