Suporte

População de Japira, no norte pioneiro, pode contar com os serviços da Sala do Empreendedor

Espaço fica junto ao posto avançado da Agência do Trabalhador e ofertará atendimento gratuito a microempreendedores individuais e microempresas do município

Japira é o 18º município do norte pioneiro do Paraná a receber uma Sala do Empreendedor. O espaço, que fica junto ao posto avançado da Agência do Trabalhador, na avenida Prefeito Moacir Costa, s/n°, foi inaugurado nesta terça-feira (16). O atendimento aos microempreendedores individuais (MEI) e microempresas será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, de forma gratuita.

A Sala do Empreendedor funcionará como um canal de atendimento disponibilizado por meio de parceria entre Sebrae/PR e Prefeitura de Japira. O objetivo é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como facilitar a abertura de novas empresas, e oferecer orientações e capacitações aos empreendedores e pessoas que desejam abrir um negócio.

Japira possui cerca de 5 mil habitantes e é caracterizada pelas atividades agrícolas. O prefeito da cidade, Angelo Marcos Vigilato, diz que a parceria com o Sebrae/PR vai facilitar o acesso dos comerciantes e produtores rurais a orientações e capacitações gratuitas. “Muitas pessoas que estão na informalidade também poderão ser atendidas. Isso vai melhorar a vida dos trabalhadores e a economia do município”, aponta.

A consultora do Sebrae/PR, Camila Eduarda dos Santos, destaca que a Sala do Empreendedor vai facilitar o acesso de MEI, microempresas e produtores rurais às soluções gratuitas do Sebrae/PR.

“As agentes da Sala também poderão atender as pessoas que querem investir em um novo negócio e empreendedores que desejam acessar crédito pela Fomento PR”, conta.

Camila explica que, com a Agência do Trabalhador no mesmo endereço, as pessoas que buscarem emprego poderão se especializar com cursos na área de empreendedorismo ou mesmo receber orientações para abrir o próprio negócio.

A programação da Sala do Empreendedor começa na próxima quinta-feira (25), às 19 horas, com a palestra online “Potencialize a empreendedora que há em você”, voltada para as mulheres de Japira. As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. E para 3 de dezembro está agendado o Seminário de Crédito e Rodada de Negócios, em que os empreendedores poderão conhecer soluções e linhas de crédito disponíveis no mercado e fazer apresentações da empresa, expor produtos, trocar cartões de visita, promover negócios e fechar parcerias. As inscrições podem ser feitas aqui

Hoje, o município de Japira possui 291 MEI ativos. Com a inauguração da Sala do Empreendedor, a expectativa é que esse número atinja aproximadamente 400, fortalecendo o comércio e a economia local. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (43) 3555-1401.