Planejamento

Programa oferece soluções em gestão inovadora para os municípios

Servidores públicos podem participar da capacitação que será 100% virtual e gratuita

Com o objetivo de capacitar servidores públicos dos 399 municípios do Estado, o Sebrae/PR e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) disponibilizam, gratuitamente, e de forma 100% online, uma série de capacitações e soluções para estimular a gestão inovadora, com foco no desenvolvimento local.

O evento de lançamento acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 8 horas, com o workshop ‘Mindset ágil de gestão’, com a participação do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, e do presidente da AMP, Darlan Scalco. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3p9qvCx

O Programa Gestão Inovadora de Municípios, tem 24 cursos, divididos em seis módulos. Entre os temas abordados estão ‘Mindset ágil de gestão’, ‘Gestão de tributos municipais’, ‘Gestão de gerenciamento de projetos na administração pública’, ‘Cidades Inteligentes’, ‘Licitações, contratos e convênios’ e ‘Inovação, criatividade e design thinking’.

Através do Ambiental Virtual de Aprendizagem (AVA), os participantes terão acesso a conteúdo online, publicações de especialistas, fóruns e avaliações. Conforme o coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/PR, Vinicius Milani, a finalidade é contribuir com a melhoria na gestão dos municípios, com foco no apoio e desenvolvimento aos pequenos negócios.

“O servidor público pode optar por participar dos seis módulos, que terão desdobramentos em 24 encontros, ou apenas daquele que for mais alinhado ao seu interesse. Nosso objetivo é melhorar a performance dos servidores, em termos de gestão, em todas as cidades do Paraná”, reforça.

O presidente da AMP, Darlan Scalco, destaca que os cursos ofertados pelas instituições, além da parceria do Sebrae, também contam com o apoio do Governo do Estado. A iniciativa é fundamental para garantir que as prefeituras tenham servidores públicos mais capacitados para executar a tarefa de gerenciar os municípios, principalmente, no atual cenário de crise do coronavírus.

“A AMP e o Sebrae têm a plena convicção de que estão cumprindo seu dever de ajudar a desenvolver as nossas cidades, tornando-as cada vez melhores para os cidadãos”, comenta.

O Programa Gestão Inovadora de Municípios é parte do projeto “Desenvolve Paraná”, que objetiva oferecer cursos, palestras, seminários e encontros sobre gestão pública e empreendedorismo, em todas as regiões do estado.