Na área de TI

Reino Unido apresenta oportunidades para empresas paranaenses

Encontros em Curitiba e Londrina contarão com a presença de especialistas do Ministério do Comércio Internacional, do país europeu

Curitiba e Londrina receberão nos próximos dias 11 e 12 de setembro a primeira edição do evento Brazil Tech Roadshow, que apontará oportunidades de negócios para empresas brasileiras de tecnologia com o Reino Unido. O objetivo é fazer com que empreendedores paranaenses conheçam o ambiente britânico de negócios e inovação, oportunidades de investimentos e parcerias, além de casos de sucesso de empresas brasileiras na terra da Rainha.

“Queremos apresentar as possibilidades de negócios e conexões com um dos países mais abertos à cultura da inovação do mundo. Vamos falar sobre cases de sucesso e também como as empresas podem se preparar para receber investimentos estrangeiros e se internacionalizar”, explica o coordenador estadual de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato. O Reino Unido viu nascer uma empresa unicórnio ao mês em 2018 e concentra 37% das startups que valem mais de US$1 bilhão em toda a Europa, segundo o Tech Nation, instituição voltada para o estímulo ao ambiente de inovação britânico.

Para debater o assunto, estarão presentes especialistas de investimento e tecnologia do Ministério do Comércio Internacional (DIT-UK) do país europeu, o cônsul britânico no Paraná, Adam Patterson, e representantes de agências de internacionalização e desenvolvimento, aceleradoras e empresas que já atuam no Rio Unido como o Ebanx.

O Paraná foi um dos estados escolhidos para receber o evento por conta do potencial da região relacionado à tecnologia e à inovação. O Estado é o segundo que mais formou profissionais na área de TI, em 2018.  O evento acontecerá em Curitiba na quarta-feira, 11 de setembro, das 08h30 às 11h30, na sede da Assespro-PR (Rua Iapó 1245 - Rebouças) e, em Londrina, na quinta-feira (12 de setembro), no mesmo horário, no Anfiteatro Dom Albano PUCPR (Av. Joquei Club 485 - Hípica).

As inscrições podem ser realizadas no link.

 

Contato para imprensa:
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 992320502