Varejo & Soluções Digitais

Rodada de negócios conecta empresas do varejo com soluções digitais

Fornecedores com soluções especializadas estarão presentes durante o evento de 26 de outubro

Com o objetivo de apresentar soluções que possam conectar e trazer tecnologia e inovação para empreendedores do ramo, a Rodada de Negócios: Varejo & Soluções Digitais será realizada na terça-feira (26), entre 17h e 21h30. Promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Varejo (NIV) e o Hipe Innovation Center, que será sede do evento. 

Ao todo, serão 12 fornecedores e 24 empresas do comércio varejista. Estarão presentes soluções de diferentes áreas: marketplaces, realidade aumentada, desenvolvimento de aplicativo, marketing digital, e-commerce, soluções omnichannel e fornecedores de softwares de gestão. 

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, o evento busca gerar conhecimento, parcerias e negócios. “Temos como principal objetivo conectar as empresas e incentivar tanto o comércio, com novas soluções, como os desenvolvedores locais para que tragam tecnologias e soluções acessíveis a pequena empresa, seja na retomada ou na sustentabilidade de seus negócios”, comenta.  

Desde 2020, setores foram completamente remodelados por questões sanitárias. O comércio varejista foi um deles. Com a mudança no perfil do consumidor, um dos maiores desafios do momento é atender de forma física. O design sensorial é uma das soluções que podem gerar atrativos a retomada desse hábito. 

“Neste contexto, iniciativas como essa rodada de negócios contribuem para o fortalecimento do varejo paranaense, na medida em que estimulam a inovação e fortalecem as empresas que estão comprometidas em apresentar soluções para os novos tempos”, conta Rodrigo Schmidt, coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio PR e representante da entidade no NIV. 

Nas rodadas de negócios as empresas poderão conversar, individualmente, com cada uma das soluções apresentadas no evento. 

"Como centro de inovação, temos o propósito de conectar, impulsionar e desenvolver pessoas, empresas, ideias e negócios, sempre com o olhar voltado para potencializar o ecossistema de inovação do varejo. Durante a retomada da economia, é essencial a execução de eventos em conjunto com o ecossistema, facilitando o acesso dos varejistas a novas tecnologias e oportunidades de negócios”, comenta Ricardo Pontes, diretor operacional do Hipe.