Umuarama

Sebrae Paraná capacita empreendedores em seminário desenvolvido pela ONU

Serão 60 horas de conteúdo e atividades práticas; inscrições para selecionar participantes estão abertas

Para auxiliar empresários a gerir melhor e a potencializar os negócios e para aqueles que querem começar a empreender, o Sebrae Paraná realiza o Empretec para o público de Umuarama e cidades da região, de 23 a 28 de maio. O Empretec é considerado o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae, no Brasil.

A consultora do Sebrae Paraná, Jane Panaro Queiroz, explica que serão trabalhadas as dez principais caraterísticas de empreendedores de sucesso: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança. 

“O Empretec é um curso de vivência, mão na massa, direcionado para quem deseja aprimorar as suas características empreendedoras, identificar o próprio potencial empreendedor, desenvolver habilidades e identificar novas oportunidades de negócios”, explica. 

Denauer Furlan de Lira, proprietário de uma empresa no ramo de aço em atividade há 11 anos em Umuarama, participou da capacitação e destaca que, além da troca de experiências com outros empresários, as atividades práticas fizeram a diferença. “Saímos a campo para pesquisar o mercado, trocamos experiências, tivemos contato direto com instrutores. Depois do curso, passei a ser mais direto e didático com meus colaboradores, gerando melhorias para meu negócio”, conta Lira. 

O ‘empreteco’, apelidado dos participantes do seminário, acrescenta que continua utilizando o conteúdo da capacitação, salvo no computador. Ele diz que o material o ajudou a abrir uma segunda empresa, na área de acessórios táticos. 

Inscrições

Os encontros vão ocorrer em Umuarama, no escritório do Sebrae Paraná, localizado na Rua Floraí, 4295, durante manhã, tarde e noite. Estão programadas 60 horas de imersão, com desafios e atividades práticas para ajudar no desenvolvimento do comportamento empreendedor. Para participar, é preciso passar por entrevista de seleção. As inscrições são pelo telefone (44) 3623-8100 ou e-mail mcaniel@pr.sebrae.com.br. Outras informações estão disponíveis no site www.sebraepr.com.br/servicos/empretec/.