Oportunidade

Sebrae promove jornada da inovação para empresas dos Campos Gerais e Centro do Paraná

Empresários de pequenos negócios podem se inscrever gratuitamente para o programa Movimento de Inovação até o dia 31 de maio

A inovação é um dos caminhos para as empresas que buscam diferencial competitivo. Pensando nisso, o Sebrae Paraná oferece o Movimento de Inovação, um programa específico para os pequenos negócios instalados nas regiões de Ponta Grossa e Guarapuava. Podem participar da jornada de inovação, micro e pequenas empresas de alimentos e bebidas, do agronegócio, da tecnologia da informação e do comércio varejista. 

 A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 31 de maio. As participantes receberão um panorama detalhado e personalizado da empresa e um plano de ação. “A inovação é um dos caminhos para se diferenciar dos concorrentes, principalmente nesse momento de retomada da economia. Os empresários podem inovar em processos, produtos e serviços e, com isso, tornarem-se mais competitivos no mercado”, explica a consultora do Sebrae Paraná, Nádia Joboji. 

Segundo ela, uma das possibilidades de continuidade é participar do Tech by Sebrae, programa que promove a evolução das micro e pequenas empresas (MPE) por meio da inovação e aceleração do crescimento. 

Outro meio de inovar é por meio do Sebraetec, programa que subsidia os pequenos negócios no acesso a serviços tecnológicos com foco na melhoria de processos, produtos, serviços e para a inovação. A micro e pequena empresa que contrata serviços de tecnologia por meio do Sebraetec tem 70% do valor subsidiado pelo Sebrae Paraná. 

“Na jornada de inovação, vamos acompanhar o empresário para que ele tenha um aumento de performance por meio da inovação. O trabalho de forma estruturada e pensada trará resultados diferenciados para os pequenos negócios de Ponta Grossa e Guarapuava”, frisa a consultora. 

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Construir o futuro é fazer história". Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.