Inovação

Sebrae/PR promove conexões de negócios no Show Rural Digital

Iniciativa fomenta empreendedorismo e ações do Sistema Regional de Inovação

Até o dia 8 de fevereiro, durante o Show Rural Coopavel, a Carreta de Negócios será o espaço ideal para a conexão entre startups, especialistas do agronegócio, produtores, empresas de TIC e outros segmentos de interesse. Com hall, lounge e áreas de palestras e reuniões, o ambiente do Sebrae/PR, funciona como uma base para negociações e networking. 

“É um espaço de conexão para que as empresas e seus clientes e se reúnam e discutam soluções para o agronegócio. Muitas empresas parceiras também usarão a Carreta para realizar lançamentos de produtos, fortalecendo a prospecção de novas conexões empresariais”, detalha o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso. 

A Carreta de Negócios integra a área de quase três mil metros quadrados destinados ao Show Rural Digital, que celebra a sua primeira edição em 2019. Segundo José Rodrigues Neto, coordenador do projeto, a ideia é fortalecer a área de inovação da região oeste do Paraná. “Nós queremos, a partir deste espaço, colocar Cascavel no cenário do empreendedorismo e inovação, movimentando o ecossistema regional e incentivando as empresas locais a investir neste segmento”, destaca. 

Cássio Miyke, gerente técnico de uma empresa de tecnologia, de Cascavel/PR, aproveitou o espaço para prospecção. “É uma oportunidade de apresentar o nosso serviço a um público que é do nosso interesse. O Show Rural é um evento que reúne pessoas que procuram inovação, tecnologia e muitas novidades. Por isso, é importante participar”, completa. 

Para o gerente da regional Oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein, até o fim do Show Rural, a Carreta vai estimular e fomentar a inovação na região. “O Sebrae/PR tem investido no propósito de estimular a inovação empresarial, em especial no setor do agronegócio, que é um dos principais ramos do oeste paranaense. É uma ação que nos consolida como um dos maiores incentivadores da inovação regional”, conclui.  A Carreta de Negócios ficará disponível para visitação durante todo o Show Rural Coopavel, das 8h às 18h, na área do Show Rural Digital. A entrada no evento é gratuita.

Show Rural 

Considerado como um dos maiores eventos da área do agronegócio no Brasil, o Show Rural Coopavel é sinônimo de inovação e oportunidades. Com área total de 72 hectares, o evento conta com exposições, estandes diversos, restaurante, áreas de demonstração e, também, espaço para recepção de agricultores, técnicos e comitivas do Brasil e do mundo que visitam a feira. Neste ano, em sua 31ª edição, a feira contará com 520 expositores, com expectativa de movimentação financeira entre R$1,5 bilhão e R$2 bilhões. A estimativa é que pelo menos 250 mil pessoas passem pelo evento durante os cinco dias de Show Rural. 

 

 

Contato para imprensa:
Camila Agner - (45) 99964-4457 | (45) 98801-2920
 Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 

Tags: Sebrae/PR