Noroeste

Sebrae/PR tem novo gerente na regional de Maringá

Ações da instituição no território serão dirigidas por Wendell Gussoni

A Regional Noroeste do Sebrae/PR, com sede em Maringá, conta com nova gerência. Wendell Gussoni, que assumiu o posto nesta segunda-feira (1º), tem como um dos principais desafios auxiliar as micro e pequenas empresas da região no processo de transformação digital. O gerente anterior, Luiz Carlos da Silva, passa a liderar o projeto regional de Ambiente de Negócios. 

Wendell Gussoni, assumiu a gerência nesta segunda, 01.06.20

Formado em Sistemas de Informação e mestre em Engenharia de Produção, Gussoni está no Sebrae/PR há 13 anos. Começou em Maringá como consultor de empreendedorismo, tendo coordenado, entre outros, os projetos do APL de Software de Maringá e Região e de desenvolvimento regional com municípios de baixa densidade econômica. Esteve à frente do escritório do Sebrae/PR em Paranavaí de 2010 a janeiro de 2019, quando retornou a Maringá para atuar no projeto de ambiente de negócios. 

“Estamos empenhados em promover transformação digital internamente e para os nossos clientes, focando em inovação, o que é fundamental para o processo de reinvenção que se faz especialmente necessário no atual contexto. A região tem economia diversificada e capital social rico, mostrando potencial para novos projetos e parcerias”, destaca Gussoni. 

Com 18 anos de Sebrae/PR, sendo 14 na gerência da regional Noroeste, Luiz Carlos da Silva assume a liderança do projeto de Ambiente de Negócios. 

“Participei do processo de modernização do Sebrae/PR e movimentos como a criação do APL de Software de Maringá e Região, a consolidação da Sociedade Garantidora de Crédito e, mais recentemente, a elaboração do Masterplan, de Maringá. Retorno para a área técnica com mais bagagem para estimular políticas públicas favoráveis aos pequenos negócios e ajudar na retomada do desenvolvimento econômico”, comenta Silva. 

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, explica que alteração de lideranças nos comandos regionais e unidades ocorrem naturalmente, fortalecendo a troca de experiências e o desenvolvimento das equipes. O processo em Maringá iniciou em fevereiro com o envolvimento da equipe regional. 

“O Luiz Carlos segue atuando na região de Maringá e, com certeza, continuará colaborando para fomentar o empreendedorismo e os pequenos negócios, o que é comprovado pelos excelentes resultados que temos na Regional. O Wendell agrega uma nova liderança também reconhecida pela equipe e clientes. Então, temos uma continuidade essencial para o cumprimento da missão do Sebrae, ainda mais neste momento em que os empreendedores precisam ainda mais de apoio”, pontua Tioqueta. 

Em razão da pandemia do Coronavírus, o atendimento do Sebrae/PR continua a ser realizado pelo portal www.sebraepr.com.br, Whatsapp (41-99787-8003) e pelo 0800 570 0800. Em Maringá, o telefone direto é o (44) 3220-3474.

 

Contato para imprensa:
Fernanda Bertola – (44) 99882-1525 / (44) 98820-7083
Adriano Oltramari – (41) 33305895 / (41) 992320502