Capacitação

Semana Empresarial da Fronteira inova com transmissões 100% online

Estão programadas 14 oficinas e uma palestra-show, de 19 a 21 de outubro; inscrições podem ser feitas nas associações empresariais

As associações empresariais de Santo Antonio do Sudoeste (Acesas), Realeza (Aciar), Planalto (Acep), Capanema (Acec), Pérola D’Oeste (Acepo), Santa Izabel do Oeste (Acesio) e Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira (Ascoagrin), o Sebrae/PR e a Cresol promovem, de 19 a 21 de outubro, a Semana Empresarial Digital 2020. Com o tema “O futuro já chegou”, a realização será totalmente digital, em função da pandemia de Covid-19. A programação conta com 14 oficinas e mais a palestra-show, no dia 21, sobre “Oportunidades econômicas da Fronteira”, com Luís Artur Nogueira. 

O preço do pacote, que dá direito a duas oficinas e mais três participações na palestra-show, é de R$ 39,90. O valor é o mesmo para associados e não associados às ACEs organizadoras. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar as respectivas associações empresariais. 

Juarez Siedlecki Andrade, presidente da Aciar, relata o desafio aceito pelos organizadores para organizar um evento 100% digital. 

“A comissão formada por representantes das entidades e do Sebrae tomou como base um questionário realizado pelas ACEs junto aos associados. O comprometimento de todos tornou possível a Semana Empresarial Digital que tem outro grande diferencial: está alinhada aos anseios dos empresários no atual momento”, contextualiza o presidente da Aciar. 

A presidente da Ascoagrin, Raquel Voll Carvalho Schwab, salienta que foi preciso ter ousadia para levar à frente o projeto da semana digital. 

“É um evento diferenciado e ainda não visto no Sudoeste. Aceitamos o desafio de sermos os primeiros na região a fazer algo assim e a repercussão tem sido muito boa. Os empresários estão aderindo à ideia, penso que os eventos 100% digitais vieram para ficar”, frisa Raquel. 

Para Diogo Kalinke, consultor do Sebrae/PR, o processo de transformação digital foi acelerado com o isolamento social imposto nos últimos meses.

“O Sebrae e as entidades inovam na forma de entregar as capacitações, com a digitalização do processo para capacitar os empreendedores e fortalecer a competitividade das micro e pequenas empresas da Fronteira.” 

Programação

As oficinas serão realizadas simultaneamente, das 19h às 21h, nos dias 19 e 20 de outubro (sete em cada dia). Cada oficina pode receber até 70 pessoas. 

Segunda-feira (19/10) 

- Turbine suas vendas com o Whatsapp, com Willian de Oliveira

- Sua empresa aparecendo no Google (Google Meu Negócio), com Larissa Ilaides

- Como usar marketplace para vender online, com Marcelo Ribeiro

- Liderança - Comunicação eficaz e trabalho em equipe, com Katia Fritzen

- Minha empresa está dando lucro? Apurando o resultado, com João Drechsel

- Como liderar nesse novo cenário, com Adilson Santos

- Seja visto na web - Usando ferramentas de marketing digital, com Júlio Lussari 

Terça-feira (20/10)

- Como usar market place para vender online, com com Marcelo Ribeiro

- Agendar posts para turbinar as redes sociais, com Willian de Oliveira

- Conquiste mais clientes na retomada, com Leandro Krug

- Acompanhando meus resultados na web (Google Analitcs), com Larissa Ilaides

- Vendendo muito pelo Instagram, com Mikie Magnere

- Liderança - Comunicação eficaz e trabalho em equipe, com Katia Fritzen

- Como formar preço para a internet, com João Drechsel 

Quarta-feira (21/10), das 19h às 21h

Palestra-show “Oportunidades econômicas da Fronteira”, com Luís Artur Nogueira.

 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Telefones: (46) 99912-9002 | (41) 3330-5895 | (41) 99232-0502

www.twitter.com/sebrae_pr