Conquista

Startup do Paraná é destaque no projeto Capital Empreendedor

Pede Logo, de Ponta Grossa, ficou entre as três startups brasileiras que se destacaram no circuito nacional do projeto Capital Empreendedor

 A startup Pede Logo, de Ponta Grossa, spin-off (braço) da Enfoca Chatbots, na área de gastronomia, ficou entre as três startups destaques da etapa nacional do projeto Capital Empreendedor, que aconteceu em São Paulo, no início do mês. No Paraná, quatro startups foram selecionadas para o circuito nacional juntamente com outras 21 empresas. 

Dentre as selecionadas no Paraná para o circuito nacional estavam a Quality Health Médicos, Pede Logo, Kultivi e Super Mart. As empresas apresentaram seus negócios, projetos e propostas de soluções aos potenciais investidores. “Foi um dia intenso, em contato com outras startups já consolidadas no mercado, com muito conhecimento e relacionamento. Nestas apresentações, investidores avaliaram as empresas e três foram destaque no circuito, sendo que uma delas é a Pede Logo, do Paraná”, diz o coordenador de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flávio Locatelli Junior. 

O empresário Bruno Vieira, da Pede Logo, conta que o resultado obtido no circuito nacional dá ainda mais visibilidade à startup. “O resultado é importante e nos auxilia a captar investimentos, o que é essencial para realizar nossos planos para 2019”, pontua. Para ele, o projeto Capital Empreendedor prepara a equipe na busca de investimentos. “As mentorias nos proporcionaram ainda mais conhecimento e visões diferentes do nosso negócio”, conta. 

O projeto Capital Empreendedor, liderado pelo Sebrae, contemplou, no Paraná, três meses de acompanhamento a 12 startups, com mentorias individuais e workshops. “O Capital Empreendedor é um projeto inovador, com metodologia desenvolvida pelo Sebrae, que tem como foco aproximar empresas e investidores, e que possibilita aos empreendedores se prepararem para os futuros negócios”, diz o coordenador de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flávio Locatelli Junior. 

Proposta 

A Pede Logo começou a ser desenvolvida em 2017, com testes em uma pizzaria em Ponta Grossa. Desde fevereiro deste ano, alguns clientes especiais e específicos foram escolhidos para validar e testar a ideia. A previsão é que a plataforma seja lançada em novembro de 2018, com uma carteira de mais de 20 clientes. 

A Pede Logo é uma plataforma “serf service”, que permite ao cliente configurar o chatbot, para atendimento no Facebook, Messenger, whatsapp business e no website dele, com todo controle da configuração do cardápio e das respostas que o robô irá dar aos seus clientes. O propósito é aumentar o engajamento com o cliente e a conversão de vendas, além de facilitar o trabalho das pessoas que fazem os atendimentos nos estabelecimentos, tornando o processo mais ágil.

 

 

 

Tags: Sebrae/PR, capital empreendedor