Destaque

Startup SantéMed, de Ponta Grossa, é selecionada para a Hospitalar 2017

Empresa ponta-grossense é uma das quatro startups selecionadas no Brasil para apresentar sua ideia de negócio para investidores no maior evento da área de saúde da América Latina

A SantéMed, de Ponta Grossa, está entre as quatro startups brasileiras que vão participar da Hospitalar (Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios), que acontece de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A startup participará de um pitch, que é um modelo de apresentação usado pelos empreendedores para “vender” o projeto de sua empresa para potenciais investidores.

Empreendedores Leonardo Viera e Anderson Andrade comemoram a oportunidade

O projeto de desenvolvimento do SantéMed foi iniciado em 2015, após o grupo que compõe a empresa identificar a carência de soluções para melhorar processos de atendimentos clínicos. Desde então, iniciaram o desenvolvimento de plataformas e aplicativos que auxiliam profissionais da saúde em atendimentos e tornaram-se a primeira plataforma de gestão do Brasil com tecnologia exclusiva para integração entre geração e conferência automática de guias de pagamento por convênios.

“Identificamos uma oportunidade, com isso estudamos e construímos o fluxo de atendimento clínico. Observamos que havia gargalos operacionais no processo financeiro, e a necessidade de operacionalizar números exatos e processos bem definidos, de maneira rápida, prática, dinâmica e segura”, diz o CEO do SantéMed, Anderson Andrade, ao completar que uma das dificuldades estava relacionado às guias dos planos de saúde, com processo manual e ultrapassado.

Com a demanda foi criada uma plataforma de análise e gestão com auditoria dos dados. “Inovamos ao construir um método eficaz e capaz de atender um consultório ou clínica médica que realize consultas ou procedimentos complexos. Propomos mobilidade e velocidade ao utilizar uma agenda integrada e dinâmica associado ao melhor prontuário eletrônico. Nossa solução conta com uma base de dados atualizada, atualmente com 20.000 medicamentos e 4.000 exames, aproximadamente”, diz o CPO do SantéMed, Leonardo Vieira. Em março de 2017, a startup entrou no mercado, após mentorias e investimentos, gerando seus primeiros contratos.

“O Sebrae/PR percebeu o potencial do nosso projeto e tem sido um braço importante ao nos mostrar novos horizontes e auxiliar nossa entrada no mercado”, diz o empresário Anderson. Para ele, participar do maior evento especializado na área da saúde, que contará com mais de 1.250 expositores e 96 mil visitas profissionais, é uma oportunidade significativa.

A consultora do Sebrae/PR e gestora do programa de startups na região, Thaíse Amaral Orita, também enaltece o potencial da startup SantéMed. “Estamos oferecendo suporte com relação à rede de contatos que a empresa pode estabelecer. Além disso, a empresa também submeteu o projeto para participar de um programa de tração do Sebrae/PR, em Curitiba, que acontece de maio a outubro deste ano. Constatamos, diante disso, que cada vez mais novos negócios são criados em Ponta Grossa, solucionando problemas no âmbito nacional e conquistando cada vez mais espaço no mercado”, comenta a consultora do Sebrae/PR.

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Centro: Patrícia Biazetto - (42) 98869-4255
Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR - (41) 3330-5895