Empreendedorismo

Sebrae/PR inaugura escritório em São José dos Pinhais

Instalada nas imediações do Centro Cívico, unidade vai abranger ainda outros 14 municípios da Região Metropolitana

A partir desta terça-feira (27), empresários de micro e pequena empresas de São José dos Pinhais e Região Metropolitana poderão ser atendidos por consultores e terem acesso a serviços do Sebrae mais perto de casa. O escritório do Sebrae em São José dos Pinhais foi inaugurado na noite de segunda-feira (26), em evento que reuniu autoridades e lideranças, na Rua Passos de Oliveira, 1360, próximo do Centro Cívico.  

Antes da inauguração, o Ponto de Atendimento, instalado na Associação Empresarial (Aciap); a Sala do Empreendedor, com funcionamento dentro da Secretaria de Indústria e Comércio; e a sede do Sebrae/PR, em Curitiba, eram os meios de acesso a serviços pelos empreendedores do município e microrregião. 

 “O empreendedorismo e as micro e pequenas empresas são peças-chave no desenvolvimento dos municípios.  Mais preparado, o empreendedor consegue atender melhor a sua empresa, fazer uma gestão eficaz e atingir resultados. É com esse propósito que inauguramos esse novo escritório na região metropolitana da capital paranaense”, pondera o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. 

Recém-eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Darci Piana, também vice-governador eleito do Estado e atual presidente da Fecomércio/PR, avalia que o novo escritório será uma oportunidade para multiplicar empregos, conhecimento e inovação na região. “Esse relacionamento mais estreito com as micro e pequenas empresas da região metropolitana vai ampliar a capacidade do Sebrae em relação ao que já fazemos em outras cidades do Paraná”, define. 

Facilidade

Quem empreende na Região Metropolitana de Curitiba acredita que o escritório de São José dos Pinhais será um reforço para a sua atividade. É o caso da microempresária Andrea Maia, que atua no ramo da gastronomia. “Vamos otimizar nosso tempo, sem precisar concorrer com pessoas de Curitiba, por atendimento na sede. Com certeza, isso também será um incentivo a mais também para quem está pensando em formalizar um negócio”, diz Andrea. 

A opinião de Andrea é compartilhada pela microempresária Jane Cintra, da área de confecções infantis. Segundo Jane, trata-se de uma oportunidade para garantir o aprendizado para a gestão dos negócios mais perto de casa e do próprio empreendimento. “A presença do Sebrae em São José vai ajudar a dar mais segurança para o empreendedor, um apoio ainda maior”, pontua. 

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, contar com estrutura Sebrae na cidade também deve impactar na qualidade dos serviços oferecidos à população, a partir de uma geração maior de tributos por parte das empresas. “Estamos todos muito satisfeitos porque é uma iniciativa que beneficiará a todos”, assinala. 

Também participaram da inauguração do novo escritório o diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio Cezar Agostini, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, o gerente da regional Leste do Sebrae/PR, Joailson Agostinho, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Assis Manoel Pereira, e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (ACIAP) de São José dos Pinhais, Claudemir Gibrim. 

Atendimento

O escritório do Sebrae em São José dos Pinhais funciona na rua Passos de Oliveira, 1360, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A unidade iniciou os trabalhos com quatro consultores, número que já é dobro do estabelecido em outras unidades descentralizadas e que também deve ser aumentado no ano que vem.

  

Informações para a imprensa:
Assessora de Imprensa – Regional Leste: Antoniele Luciano - (41) 3035 5669 e (41) 98874 4907
comunica2@savannah.com.br - www.pr.agenciasebrae.com.br

 

Tags: Sebrae/PR