Varejo

Empresários de destaque em programa são reconhecidos por Sebrae e Fecomércio PR

O reconhecimento aconteceu durante a noite de celebração de resultados, Encontros do Comércio, realizada nesta terça (03), em Curitiba

O Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR reuniu comerciantes de Curitiba e região para celebrar os resultados de 2019, considerado um ano desafiador para os negócios. Cerca de 100 empreendedores prestigiaram a cerimônia, que teve reconhecimento de desempenho para as lojas participantes do projeto Varejo Mais em Ação, Varejo Digital e Varejo Mais Tradicional. 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/PR, presidente da Fecomércio, e vice-governador do Paraná, Darci Piana, parabenizou os empresários por seus resultados no período e destacou números do Varejo Mais, parceria entre Sebrae/PR e Fecomércio, que capacita comerciantes em todo o Paraná. 

“Há muito a ser comemorado. Preparamos comerciantes de todo o Paraná para as novas tecnologias e processos que promovem crescimento. Em 2020 estaremos juntos em muitos outros encontros, levando informação, inovação e desenvolvimento para o varejo”, desejou Piana, em seu discurso. 

O encontro teve palestra de gestão de pessoas com Thiago Oliveira, que empreende desde os 13 anos de idade e é sócio da rede de lojas Cabocla, de postos de gasolina e das startups Varejo Ative e Feliz. Para Oliveira, o principal foco dos empresários do varejo deve estar nas pessoas. 

“Seu colaborador precisa de algo a mais do que o salário do mês. Ele precisa de motivação. E uma das formas de conseguir isso é pagando também a ele seu salário do coração. Você sabe o que move esse seu colaborador? Quais são seus sonhos? Do que ele se orgulha? Se não sabe, está na hora de descobrir”, provocou o palestrante. 

Varejistas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), de Fazenda Rio Grande e de Colombo que participaram do programa Varejo Mais em Ação, oferecido pelo Sebrae/PR em parceria com Fecomércio ao longo de 2019, receberam seus certificados de conclusão e o reconhecimento público por seu desempenho. Também foram reconhecidos os empresários do programa Varejo Digital em 2019 e do Varejo Mais Tradicional 2018/2019, ambos de Curitiba. 

“Os empresários da turma do Varejo Mais Tradicional edição 2018/2019, realizada em Curitiba, tiveram resultados acima da média do programa. Estamos muito felizes em compartilhar números tão expressivos e que revelam o empenho de cada um em fazer melhor”, disse a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini. De acordo com a consultora, os participantes evoluíram 23% em estrutura física, 44% em finanças, 55% em marketing, 65% em processos e pessoas e 76% em gestão. 

Para o diretor administrativo da Associação das empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), João Barreto Lopes, as parcerias são uma ótima solução para o crescimento e desenvolvimento inovador. 

“A realização do Varejo Mais na Cidade Industrial funcionou como um atrativo para empresas do varejo para nosso bairro. Esperamos continuar como parceiros desse programa, que agrega e promove o desenvolvimento”, afirmou Barreto. 

Maria Parecida Trindade, presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços (Acic) Colombo, também destacou a importância de parcerias como a do Varejo Mais. “São programas que dão um conhecimento muito grande, dão retorno rápido, e que estimulam e ensinam todos os empresários de forma simples e valorosa. Acredito que todos os empresários precisam passar pelo Sebrae de alguma forma”, avaliou Trindade. 

Selo Referência

Um dos momentos mais esperados da noite foi a entrega do Selo Referência Comércio Sebrae e Fecomércio, com 25 empresas participantes de Curitiba. As empresas que obtiveram pontuações definidas para o mérito foram avaliadas por meio dos diagnósticos aplicados e validados pelo Sebrae/PR e Fecomércio. Na categoria Bronze foram 3 premiados: Decar Importados, LM Concept e Sabor do Campo. Na categoria Prata, foram reconhecidas as empresas Confraria Store e Tikts XV de Novembro. E na categoria Ouro, foram 18 premiadas: Antártida Ar Condicionado Automotivo, Appalu Acessórios, Art Fórmula, Corupelle - Moda Couro E Acessórios, Estilo E Vida Fitness E Moda Praia, Força Vital Engenharia E Treinamento Ltda, Instituto Embelleze Curitiba, Instituto Paranaense De Fisioterapia E Pilates, Lidifarma, Modella, Orvalho Da Manhã, Pekenino Kids Store, Perfio Atelie De Cortinas, Pet Dragão, Pijamas Bons Sonhos, Produtiva Modas e Sport Batel.

 

Contato para imprensa:
Denise Morini - (41) 99910-2455
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 99232-0502