Em outubro

Summit Sebrae vai oportunizar negócios entre pequenas empresas

Por aplicativo e presencial, evento vai favorecer conexões para parcerias comerciais

O Summit Sebrae 2019 disponibilizará uma nova forma de fazer negócios. Quem participar do evento poderá acessar a funcionalidade “Achei!”, no aplicativo Meu SEBRAE, descrever o tipo de fornecedor que precisa e marcar um encontro presencial ali mesmo, no Summit, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Curitiba. Quanto mais detalhes sobre o tipo de produto ou serviço que o empresário oferta e busca, mais chances de fechar negócios ou de ter um networking eficiente. 

Por meio do próprio aplicativo, os interessados em participar dessas rodadas poderão acessar uma agenda, com horários e reserva de local na Área de Negócios, com mesas numeradas. “Serão encontros mais qualificados, porque será possível fazer esse cruzamento. Quanto mais detalhada for a demanda, mais chances de o empresário encontrar o que precisa.  A cada intervalo do evento, possibilitaremos 300 encontros. Além disso, haverá um chat, para que as negociações e acertos possam amadurecer também pelo virtual”, explica Walderes Bello, coordenadora do Summit Sebrae. 

A funcionalidade dos agendamentos estará disponível, exclusivamente, para quem estiver inscrito no evento. Mas, os perfis cadastrados serão mantidos na plataforma e outras possibilidades de negócios poderão surgir no pós-evento. A funcionalidade permitirá acessar de forma rápida os parceiros de interesse do empresário. 

Expositores 

O Summit Sebrae também terá uma exposição com 90 empresas que se destacam por seu foco em inovação e por sua performance de expansão acelerada. Os expositores foram divididos nos segmentos Startups, Techs - mapeadas pelo Sebrae como negócios do ecossistema de inovação, por setor e cadeia produtiva, e empresas de alto potencial, que são mais maduras, de crescimento rápido, com inovação. “São cases que poderão inspirar os visitantes com soluções possíveis também para suas empresas” afirma Bello. 

A empresa de tecnologia na área da saúde, Hi Technologies, será uma das expositoras. Criada em 2004, com o lançamento do sistema Rede OpenVida, que se adapta a equipamentos médicos e funciona remotamente, o negócio voltou a ganhar destaque na imprensa especializada em 2018, com a produção do Hilab, um laboratório portátil disponível em farmácias, que realiza testes de dengue, zika, HIV, gravidez, glicemia, toxoplasmose, hepatite, entre outros.   

“O Sebrae ajudou muito na nossa transformação de estudantes de Engenharia da Computação para empreendedores de fato. No Summit vamos contar sobre essa nossa história de inovação no mercado de análises clínicas e como a tecnologia pode fazer essas disrupções em diversas áreas, que estão impactando o mundo. A gente gosta muito deste tipo de evento porque gera uma massa crítica que é muito importante para o empreendedorismo e porque reforça o status de Curitiba como uma referência em inovação”, explica Marcus Figueredo, CEO da HiTecnhologies. 

Outros destaques 

Entre os palestrantes confirmados estão o CEO do Rock in Rio, Luiz Justo; o CEO da Loggi, Arthur Debert; o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueiredo, e Sandra Costa, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin. O evento terá ainda o espaço Sebrae Lab, destinado a oficinas criativas e ensino de metodologias ágeis, e a Arena de Negócios, com 12 palcos simultâneos, onde os consultores apresentarão pitches com temáticas relacionadas à inovação, tecnologias e modelos de negócios inovadores, como transformação digital, Internet das Coisas, inteligência Artificial, Blockchain, Energias Renováveis, Marketing Digital, entre outros. 

A inscrição pode ser feita em https://www.summitsebrae.com.br/

Tags: Summit Sebrae