"Mão na massa"

FEDIGITAL2020 terá Oficinas Show sobre empreendedorismo e gestão

Atração foi criada para a programação do evento, que será realizado de 22 a 26 de novembro

Conhecer de perto os processos e desafios diários dos empreendedores. Esse é foco da atração Oficinas Show “Aprendendo na prática” que acontecerão durante a Feira do Empreendedor (FEDIGITAL2020), realizada pelo Sebrae de forma 100% digital e gratuita entre os dias 22 e 26 de novembro. 

As Oficinas Show demonstram na prática conceitos de gestão, processos, inovação e marketing em negócios reais. São quatro empresários paranaenses das áreas de agronegócio, restaurante, artesanato e barbearia. As oficinas serão transmitidas na Arena do Conhecimento, pela plataforma virtual da Feira do Empreendedor. 

“É o tipo de evento online ‘mão na massa’, em que os consultores dão dicas, apontam acertos e identificam pontos a serem melhorados, junto com o empreendedor”, afirma consultora do Sebrae/PR, Rafaela Boza. Com estreia no dia 23, segunda-feira, cada oficina tem aproximadamente 40 minutos e vai ao ar sempre às 14h35. 

A primeira da série na Feira do Empreendedor será na Barbearia Jhonn Barber, do empreendedor João Diniz da Cunha Castro, de Ponta Grossa, que vai ao ar na segunda-feira (23). A inovação é uma das principais características do negócio. 

Na terça (24) é a vez do produtor Dinei Sérgio de Souza, da Naturele, de Tijucas do Sul, que cultiva e comercializa cogumelos. Ele vai mostrar todos os procedimentos necessários para a produção e venda de alimentos. Na quarta-feira (25), será a vez da artesã curitibana Larissa Luz, da Walla Paper, ensinar como potencializar as vendas por meio da divulgação nas redes sociais. 

Maria Lopes Bonamigo, do restaurante Jeito Mineiro

 

Por último, na quinta (26), a sócia do restaurante Jeito Mineiro, Maria Lopes Bonamigo,  de Curitiba, mostrará como produzir, montar e servir um prato com segurança aos clientes. Além de boas práticas na manipulação de alimentos, tema principal da oficina, ela falará sobre segurança alimentar em tempos de Covid-19, as medidas tomadas para o estabelecimento permanecer aberto, liderança e pontos a serem observados antes de abrir um novo negócio. 

Em atividade desde 2008, na Rua Riachuelo, centro de Curitiba, o restaurante atua com buffet livre e comida por quilo. Na pandemia, adequou os processos e, apesar da queda no movimento de clientes, não fez demissões. Hoje, o restaurante tem funcionado com cerca de 60% do movimento que tinha antes da pandemia. O período de crise foi importante para os sócios tirarem do papel um sonho antigo, de produzir e comercializar marmitas congeladas com pratos típicos da culinária brasileira, como rabada e dobradinha, para supermercados. “Queremos levar praticidade e aconchego em forma de sabor”, conta a empresária. 

Além das Oficinas Show, a programação da Feira do Empreendedor contará com mais de 70 atrações ao longo dos cinco dias do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.feiradoempreendedor2020.com.br.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Telefones: (43) 99917-7751 - (41) 33305895 - (41) 992320502

www.twitter.com/sebrae_pr

 

Tags: FEDigital2020, Feira do Empreendedor