Capacitação

Sebrae/PR e Fecomércio PR lançam o Varejo Digital, em Ponta Grossa

Programa inédito na cidade vai preparar empresas para atuar nas plataformas digitais

Empresários de Ponta Grossa conheceram nesta segunda-feira (14), o programa Varejo Digital, uma iniciativa do Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Sesc/Senac e a Câmara da Mulher Empreendedora.  O programa terá quatro encontros, com um total de 16 horas, e vai capacitar microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas a venderem mais através das plataformas digitais. 

A palestra ‘Jornada do Consumidor’, com a consultora Camila Kluppel, marcou o lançamento do Varejo Digital, que tem início em outubro e finaliza no dia 6 de novembro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, que fica na Rua Lauro Cunha Fortes, 450, em Uvaranas, ou pelo telefone (42) 3228-2500. 

Os módulos trabalhados são plataforma e redes de comércio digital; marketing e promoção digital; fotografia, filmagem e exposição de produtos para comercialização na internet e precificação de produtos para venda através da internet. “Entre os benefícios do programa estão o aprimoramento das tecnologias existentes, o desenvolvimento de estratégias no âmbito do negócio eletrônico, de acordo com o perfil de cada negócio e o networking”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Martins da Silva. 

A diretora do Sindilojas, Josielly Lima Guimarães, reforça que, por ser um programa subsidiado pela Fecomércio,  torna-se mais acessível. “Além disso, é prático e dinâmico, pois são apenas quatro encontros. É a oportunidade de estar presente no ambiente digital e vender mais”, completa.

 

Contato para imprensa:
Patrícia Biazetto – (42) 9.8827-9194
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 99232-0502