Oportunidade

Semana Empresarial reúne experts para impulsionar negócios, em Campo Largo

Além de palestras com especialistas evento terá rodada de negócios para conectar empresários

A crise econômica que o País atravessa não é de hoje (nem de ontem ou anteontem): o cenário já vem de anos. Com tantas dificuldades por tanto tempo, manter-se motivado, incentivar equipes e conseguir resultados melhores é um desafio e tanto para os empreendedores. Desafio que os empresários de Campo Largo (PR) terão a chance de entender a fundo durante a Semana Empresarial promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo (Acicla) em parceria com o Sebrae/PR.O evento ocorre entre os dias 20 e 23 de agosto, no Clube União Campolarguense, em Campo Largo.  

A programação terá duas palestras voltadas, especialmente, ao desenvolvimento profissional e pessoal dos empreendedores. No dia 21, o professor e coach Maurício Louzada, com especialização pela Bridgestone AC, na Inglaterra, conta a história de como ele e um grupo de amigos conseguiram escapar de uma das maiores cavernas do Brasil, depois de quase dois dias perdidos, e como as lições podem ser aplicadas no dia a dia empresarial. 

Já no dia 22, William Caldas – que é relações públicas e especialista em gestão do conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter certificação em psicologia positiva pelo Disney Institute (a escola de negócios da Disney) – aborda o tema “como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude”. O foco é o atendimento numa época em que os hábitos de consumo passam por seguidas transformações. 

“Nosso objetivo é levar pontos importantes para reabastecer o empresário com informações, nessa batalha do dia a dia, para que eles continuem motivados e se desenvolvendo sempre. É uma pegada motivacional, para melhorar os negócios. É um momento em que ele recebe alguns insights, coisas que fazem parte da realidade e, às vezes, ele não percebe no dia a dia”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Sandra Trujillo Costa. 

“Toda indústria produz algum produto que, de alguma forma, chega ao consumidor. O comércio e os serviços se encarregam disso. A nossa função é fomentar para que essa roda continue girando, gerando emprego e renda a todos.  Por isso, a importância da capacitação. Ela traz conhecimento, informação e atualização aos pequenos negócios. Ele é o dono e vendedor do próprio negócio e deve se preparar”, acrescenta o presidente da Acicla, Edson Ribeiro. A entidade tem, hoje, mais de 900 associados, com 98% do total compostos por MEI, micro e pequenas empresas. 

Além das palestras, a Semana ainda terá uma rodada de negócios. O objetivo é conectar empresas de diferentes portes e setores, compradores e fornecedores, para movimentar a economia da cidade. “A semana é para todos os empresários e até para futuros empreendedores. O foco é esse, mostrar o que eu vendo de forma efetiva e rápida. Eles vão conseguir fazer networking com vários empresários num único dia, o que, se não fosse nesta oportunidade, poderia levar meses para esta conexão acontecer”, salienta a consultora do Sebrae/PR. 

”O objetivo é fomentar os negócios dentro do município e mostrar às empresas que não se conhecem que, às vezes, o produto ou serviço que elas estão procurando está mais perto do que se imagina”, completa o presidente da Acicla. 

A Semana Empresarial Acicla Edição 2019 é promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Campo Largo (Acicla) com apoio do Sebrae/PR, Sicoob, Sicredi, Fomento Paraná, Prefeitura de Campo Largo, Cocel Energia Campolarguense, Ouro Fino Água Mineral e Camp Auto Center. 

Serviço: 

Semana Empresarial da Acicla

Data: de 20 a 23/08/2019

Local: Clube União Campolarguense - Rua Rui Barbosa, 1124, Centro, Campo Largo (PR)

Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas pelo site promoacicla.com.br

 

Contato para imprensa:
Flávio Bernardes – (41) 99910-2455 / 3035-5669
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895