Destaque nacional

Sebrae/PR é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Edição 2019 do Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Trabalhar reconhece o Sebrae/PR entre as companhias destaque no desenvolvimento de pessoas

O Sebrae/PR está, pelo quinto ano consecutivo, entre as 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. O anúncio do ranqueamento feito pela Revista Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e disputado anualmente por companhias de todo o País, nesta semana (19.11), durante cerimônia oficial realizada na capital paulista, com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre empresários, colaboradores, jornalistas e convidados. 

Os diretores José Gava Neto, Vitor Tioqueta e Júlio Agostini, no anúncio do ranking, na capital paulista

Desde 2015, quando participou pela primeira vez na premiação as “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, o Sebrae/PR, além de permanecer entre as companhias analisadas em todo Brasil, aumentou o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), apurado pelos critérios de avaliação. 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, vice-governador do Paraná, Darci Piana, comemora a conquista e destaca o ambiente organizacional. “Temos uma entidade reconhecida pelo seu trabalho no setor produtivo e que ratifica sua responsabilidade e atenção com seus colaboradores, responsáveis por atender milhares de pequenas empresas e empreendedores, que geram emprego e renda no Paraná”, pondera Piana. 

“Pelo 5º ano consecutivo estamos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e, o que é mais relevante, evoluímos na avaliação de uma pesquisa de clima organizacional, que é referência no País. Nosso IFT saiu 78,0 para 82,5, o que nos fortalece com organização que atua no desenvolvimento de pessoas e negócios”, avalia Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR. 

Para o diretor de Operações, Júlio Cezar Agostini, a premiação revela que a organização busca a excelência em tudo o que faz e a equipe é a sua força. “Realmente, demonstra a força da nossa equipe, integrada pelo desenvolvimento do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas no Paraná. Isso também significa que entrega é feita com qualidade por profissionais preparados e motivados”, destaca Agostini. 

Na avaliação do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR, José Gava Neto, figurar entre as 150 melhores empresas brasileiras destaca um ambiente colaborativo e com inovação, fundado nos valores da empresa. “Esse sentimento de orgulho de pertencer, de trabalhar para os nossos clientes num ambiente de confiança entre os colaboradores, levou a esse reconhecimento nos últimos cinco anos”, analisa Gava. 

A pesquisa de clima organizacional, realizada pela Você S/A e FIA, é uma das mais criteriosas no tema, feita no Brasil. A edição deste ano teve participação de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para análise. Além dos mais de 250.000 empregados que responderam à pesquisa, a redação de Você S/A percorreu 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias. No link https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-em-2019/ é possível conhecer as ranqueadas.