Francisco Beltrão

Sebrae/PR capacita empreendedores para a ExpoMei

MEIs receberam orientações para promover seus negócios durante evento

A primeira edição da ExpoMEI está marcada para os dias 3 a 5 de maio, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Realizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, a feira acontecerá no Parque de Exposições Jayme Canet Jr. e será destinada aos microempreendedores individuais (MEIs) do município. Nesta segunda-feira (22), o Sebrae/PR, um dos apoiadores da iniciativa, realizou capacitação com cem MEIs que estão confirmados na exposição. 

A capacitação aconteceu no Centro de Eventos do Parque de Exposições e teve palestra com Heladio Balerini, consultor empresarial e especialista em marketing, que abordou o tema “Como aprimorar o visual de loja para exposição”. 

Claudineia Cabral, consultora do Sebrae/PR, ressalta a parceria com a Sala do Empreendedor de Francisco Beltrão na realização da capacitação para os MEIs. O evento foi direcionado para os empreendedores que participam das ações promovidas pela Sala.

 “A ExpoMEI é uma demonstração da força que o segmento tem para o Município. O treinamento do Sebrae/PR mostrou como valorizar produtos e serviços para que no evento possam ampliar seu mercado”, detalha Claudineia. 

Atualmente, há 3.200 MEIs formalizados em Francisco Beltrão. Entre eles, Gelci Chaves, da Kuka Store, que comercializa moda feminina, participou da capacitação do Sebrae/PR e tem presença confirmada na ExpoMEI.  “A expectativa em participar da feira é grande, principalmente pela divulgação da minha loja e dos produtos”, conta Gelci. MEI há um ano, ela trabalhou na área de vendas por 15 anos e depara-se com uma realidade diferente como empreendedora. 

“Ser dona do próprio negócio exige outras habilidades, é preciso se preparar para lidar com a gestão administrativa, as finanças. A capacitação do Sebrae é motivadora. Assim como eu, outras pessoas estão começando agora e a ExpoMEI é uma divulgação importante”, completa Gelci.

 

 
Contato para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Regional Sul: Antônio Menegatti - (46) 99912-9002
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895