Ponta Grossa e região

Abertas as inscrições para eventos de conexão e desenvolvimento empresarial

Comunidades de empreendedores pretendem impulsionar o crescimento de empresas em Ponta Grossa, Guarapuava e Telêmaco Borba

Com o objetivo de gerar conexões e negócios entre empreendedores de pequenas empresas, o Sebrae/PR realizará, neste ano, uma série de ações voltadas para os setores do comércio, serviços, turismo, agronegócio, indústria, tecnologia da informação e economia criativa. Ao todo, serão 35 eventos gratuitos em Ponta Grossa, Guarapuava e Telêmaco Borba. 

Neste mês, as palestras são voltadas para as comunidades de comércio, serviços e turismo, sendo que nos próximos meses os demais setores também serão contemplados.

Para a comunidade do comércio e serviços serão realizados cinco eventos em fevereiro, sendo dois em Ponta Grossa, dois em Guarapuava e um em Telêmaco Borba. O tema das palestras será ‘Vendendo mais e melhor, em qualquer hora e lugar’, com Cristiano Machado. Também ocorrerá uma dinâmica para aplicação dos conceitos e aprendizados sobre tendências e melhores práticas do comércio varejista. 

As palestras acontecem nos escritórios regionais do Sebrae/PR, com exceção de Telêmaco Borba, que será na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel), das 19 horas às 21h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita até um dia antes de cada evento, via telefone ou plataforma Sympla. 

Em Ponta Grossa, acontecem nos dias 12 e 18 de fevereiro, das 19 horas à 21h30. A inscrição pode ser feita através do telefone (42) 3228-2500, com Jéssica. Em Guarapuava, as palestras serão nos dias 11 e 17 de fevereiro, no escritório regional. A inscrição pode ser feita pelo telefone (42) 3626-7200, com Thalita ou Ana. Em Telêmaco Borba, o evento será no dia 19 de fevereiro. O interessado pode se inscrever pelo telefone (42) 3272-9854, com Daniele. 

“Nossa proposta para os segmentos do comércio e serviços é gerar relacionamento entre o Sebrae e empresários, gerando insights que impulsionem o crescimento das empresas participantes, abrindo novas parcerias e oportunidades”, comenta o consultor do Sebrae/PR, Marcos Ambrósio. 

Já para a comunidade do turismo, o café da manhã com o tema ‘Como inovar sua empresa e aproveitar as tendências em Turismo’, acontece no dia 18 de fevereiro, no escritório do Sebrae/PR, em Guarapuava. A inscrição pode ser feita pelo telefone (42) 3626-7200, com Thalita ou Ana. 

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, a ideia é gerar e fortalecer esse canal de relacionamento com os empreendedores por meio das comunidades. “O empresário poderá ampliar sua visão para novas oportunidades e inovação, conectar-se com os atores do ecossistema local e fazer negócios e parcerias, além de conhecer as ferramentas e serviços disponibilizados pelo Sebrae/PR para impulsionar sua empresa e visão para novas oportunidades”, explica.

  

Contato para imprensa:
Patrícia Biazetto – (42) 98827-9194