Capacitação

Empresários de Rio Azul e Mallet participam do Varejo Mais em Ação

Realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, Programa capacitou empreendedores do comércio varejista

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das empresas do setor varejista e ajudar micro e pequenos negócios a se tornarem mais rentáveis e competitivos, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati), Câmara da Mulher Empreendedora de Irati, Associação Comercial e Empresarial de Rio Azul (Aciara) e Associação Comercial e Empresarial de Mallet (Acem), promoveram, em Rio Azul e Mallet, o Programa Varejo Mais em Ação. 

Os empresários receberam capacitações nas áreas de visual de loja, vendas, finanças, mídias sociais e gestão de equipes, além de consultorias individuais. O programa, que teve como base as necessidades do dia a dia do comércio varejista, tornou os conteúdos práticos e aplicáveis à rotina dos negócios. 

O presidente do Sindirati, Airton Trento, relata que o programa contou com a participação de 20 empresários. “Foram entregues conteúdos que tornam as empresas mais bem preparadas para atuar não somente no mercado local. Com o advento da internet é preciso se preocupar com todas as possibilidades de negócios”, considera. Ele recorda que o Varejo Mais em Ação ofereceu conteúdos de gestão e vendas, baseados em análises de negócios nacionais e internacionais. 

“Hoje, a preocupação não deve estar voltada apenas ao aumento nas vendas, mas também à manutenção e ao desempenho das empresas. Tenho a certeza que as empresas que aderiram ao Varejo Mais em Ação farão a diferença na região de Rio Azul e Mallet”, reforça. 

O empresário Luis Edison Zuconelli, do ramo de móveis, de Rio Azul, que também é presidente da Aciara, participou do programa. “Buscamos nos atualizar com a política, economia, entre outros assuntos. O Varejo Mais em Ação trouxe o que há de mais moderno, com material bastante interessante”, considera. 

Já o empresário Joel Gasparello, do ramo de móveis, de Mallet,  acredita que o programa foi oportunidade de alterar o dia a dia da empresa. “Com o conhecimento adquirido é possível sairmos da mesmice e ver que é simples chegar ao sucesso. Basta seguir e colocar em prática todo o conteúdo que nos foi repassado”, avalia. 

Para a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Costa, o Varejo Mais em Ação oportunizou o acesso ao que existe de mais moderno no varejo. “O programa foi um sucesso, já que ofereceu uma metodologia ainda mais completa e com conteúdos modernos, voltados para a experiência do cliente”, diz. 

O Varejo Mais em Ação é voltado a diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pets, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde, serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.

 

Contato para imprensa:
Patrícia Biazetto – (42) 9.8827-9194