Experiência

Empresários e arquitetos do ramo moveleiro participaram da High Design, em SP

Caravanas organizadas pelo Sebrae/PR levaram 70 profissionais da região para um dos maiores eventos nacionais do segmento

O Sebrae/PR organizou duas caravanas com 70 empresários, arquitetos, designers e profissionais do setor moveleiro para participar da High Design SP. A feira, que aconteceu de 21 a 23 de agosto, em São Paulo, é considerada uma das maiores referências nacionais em negócios, lançamentos de tendências e compartilhamento de experiências. 

A quarta edição da feira teve como destaque 11 segmentos distribuídos em mobiliário autoral de escala industrial, móveis planejados, cozinhas e banheiros, escritórios, superfícies, iluminação e automação, produtos e soluções para arquitetura, obras de arte, fotografias e objetos feitos em pequenos estúdios de design. 

Rubens Negrão, consultor do Sebrae/PR, explicou que a organização das caravanas se deu em parceria com a gestão da High Design SP. “Os participantes tiveram acesso a experiências diferenciadas e ainda fizeram um tour guiado nas ambientações. Foi uma participação diferenciada em um evento que destaca o design das peças como elemento que agrega valor para o setor”, disse. 

O consultor reforçou também que a participação na feira possibilitou aos empresários e profissionais a integração com as tendências e novidades do mercado e a formação de novas conexões entre os atores do ambiente moveleiro. “Conseguimos estabelecer relações entre quem é fornecedor de materiais, empresários da indústria moveleira e arquitetos, que atuam na pronta final da cadeia”, apontou. 

Para a empresária Sandra Ruziska, proprietária de uma loja de móveis decorativos em Londrina, a caravana funcionou como um incentivo para os empresários, que puderam conhecer outras oportunidades e reforçar os nomes de suas marcas e trabalho. “O estímulo faz diferença. A troca de experiência amplia nossa visão como empresários, além de nos trazer visibilidade”, frisou Sandra.  

Além de conhecer novidades, com o apoio do Sebrae/PR, arquitetas de Londrina que fazem parte do Núcleo de Negócios em Arquitetura (Iarq) tiveram a oportunidade de expor peças de móveis e decoração. 

Integrante do Iarq, a arquiteta Elisangela Theodoro Vieira da Silva contou que participou de uma exposição pela primeira vez com a ida à High Design SP. O grupo expôs quatro peças, uma sendo dela: uma mesa central, concebida sob o conceito da fluidez dos movimentos urbanos. “Foi uma experiência nova poder expor. Houve muita visitação, as pessoas demonstraram interesse, pegaram nossos contatos. Ficamos em evidência e motivados a participar de novos eventos”, destaca Elisangela.

 

Contato para imprensa:
Camila Cabau – (44) 99944-6418 / (43) 98808-2598
Adriano Oltramari – (41) 33305895 / (41) 992320502