Oportunidade

Em Maringá, workshop para o setor de turismo abordará inovação e tendências

Evento do Sebrae/PR integra as atividades da 4ª Semana do Turismo de Maringá

O Sebrae/PR realizará em Maringá, no dia 25 de abril, evento gratuito voltado a empresários do setor de turismo que desejam conhecer mais sobre inovação e tendências. O Workshop Empresarial de Turismo ocorrerá no auditório da entidade, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116, das 16h30 às 19h.

A programação terá as palestras “Destino turístico inteligente” e “Tendências de consumo – inovação”, além de um talk-show sobre transformação digital. Na oportunidade, também será realizado o lançamento de um novo ciclo do Programa Selo de Qualidade no Turismo. Para participar é preciso fazer inscrição pelo telefone (44) 3220-3474 ou e-mail jcosta@pr.sebrae.com.br.

“O bate-papo será com empresários que montaram negócios inovadores, como um restaurante interativo e um hotel onde não há recepcionista”, detalha a consultora do Sebrae/PR, Patrícia Valente Santini. Responsáveis por empresas reconhecidas com o Selo de Qualidade no Turismo no ciclo 2018/2019 também estarão presentes, compartilhando informações sobre o processo para a conquista da certificação.

O evento do Sebrae/PR integra a 4ª Semana do Turismo de Maringá, ação que terá diversas atividades entre os dias 25 e 28 de abril, com organização da Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá (Seide).

A Semana do Turismo ocorre neste mês em comemoração ao Dia Municipal do Turismo, celebrado em 18 de abril. A edição deste ano tem como tema “Um destino mais competitivo”. “O objetivo é mostrar a importância da aplicação de ferramentas de gestão e de planejamento para o segmento, responsável por 8,1% do PIB brasileiro. As atividades preparadas pelo Sebrae/PR vêm ao encontro do que que buscamos”, comenta o diretor de Turismo da Seide, Luiz Fernando Neves.

A 4ª Semana de Turismo tem como parceiros o CMTUR, Paraná Turismo, Parque do Japão, Abrasel-PR, Retur, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Sebrae/PR, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Projeto Empreender, Núcleo Qualidade no Turismo, Núcleo Cervejeiro, Núcleo de Agências de Viagens e Unicesumar.

Selo de Qualidade no Turismo

Maringá vem se destacando no Programa Selo de Qualidade no Turismo. No ciclo 2018/2019, 22 empresas maringaenses obtiveram a certificação, após participarem de um processo que atesta que os empreendimentos estão em conformidade com critérios de qualidade. Seis empresas conquistaram premiações, além da chancela, sendo que uma atingiu 100% de conformidade.

O programa é realizado pelo Sebrae/PR, Fecomércio PR, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéria do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR) e o Paraná Convention e Paraná Turismo.

Tags: Sebrae/PR, Turismo MICE