Liderança

Sebrae/PR abre vagas para novo programa de capacitação para empresários

Líder Coach irá abordar temas como autoconhecimento e capacidade de potencializar equipes de alta performance

No período de 11 e 27 de novembro, o Sebrae/PR irá promover o Programa Líder Coach, em Cascavel. Dividido em 32 horas de capacitações e 04 horas de sessões de coaching para todos os participantes, o Programa irá abordar cinco frentes principais: autoconhecimento; autoavaliação; capacidade de potencialização de equipes de alta performance; ferramentas para o exercício de liderança e conhecimento do processo de feedback.

“É um programa que prepara novos empresários para o desafio de assumir posições de liderança e, também, fortalece as habilidades daqueles que já são líderes em seus negócios, mas precisam inovar os processos. Além da capacitação, todos os participantes poderão participar de sessões de coaching customizadas”, explica a consultora do Sebrae/PR, Kellen Oliveira.

O Programa Líder Coach será ministrado pelas coaches Geonice Spielmann, de Foz do Iguaçu, e Alessandra Serra, de Maringá. O conteúdo será dividido em dois workshops, que serão realizados nos dias 11, 12, 26 e 27 de novembro, no escritório do Sebrae/PR, em Cascavel (Rua Vitória, 2564), das 8 às 17h30.  

Nos dois encontros iniciais, serão abordados conceitos e tendências de liderança, introduzindo também alguns conceitos de coach e de relações de poder, liderança ética e clima organizacional. No terceiro e quarto encontro, a temática será voltada a uma releitura do ambiente e da cultura organizacional, com reflexões e debates sobre Estratégias de Liderança de Alta Performance, sob a perspectiva do líder coach.

Em 2018, a empresária Reginal Emmel, da Clínica do Aparelho, em Cascavel, participou do Programa. Desde a participação, ela garante que ocorreu uma verdadeira mudança pessoal e profissional. A principal delas, segundo a empresária, diz respeito à forma de se relacionar com colaboradores.

“Eu tive uma evolução empresarial muito clara. Passamos a adotar a liderança com perguntas, o que fez a empresa mudar da água para o vinho. Nós trazemos o time para o debate, ouvimos as ideias e opiniões de todos. Foi uma mudança que ocorreu após o Programa, pois com o Líder Coach, eu entendi que a liderança não está no líder dando as respostas o tempo todo, mas do líder buscar as respostas junto aos liderados”, pontua Regina.

O investimento para participar do Programa Líder Coach é de R$1.200,00. Para realizar a inscrição ou saber mais informações a respeito do Programa, basta entrar em contato com o Sebrae/PR pelo telefone (45) 3321-7050 ou pelo e-mail gacosta@pr.sebrae.com.br.

Contato para imprensa:
Camila Agner - (45) 99964-4457 | (45) 98801-2920
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895