Internacional

Sebrae recebe reconhecimento por resultado na Semana Global de Empreendedorismo

Global Entrepreneurship Congress (GEC) debateu novas formas de promover o empreendedorismo ao redor do mundo

O trabalho de planejamento e mobilização da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) encabeçado no Brasil pelo Sebrae culminou na realização de mais de 8 mil eventos e os resultados foram reconhecidos internacionalmente durante o Global Entrepreneurship Congress (GEC) em Manama, Bahrein, na última segunda-feira (15). O Sebrae/PR e o Sebrae/MG foram os estados do Sistema Sebrae que mais contribuíram para atingir o reconhecimento recebido diante de 800 participantes, de 170 países. 

“A missão pelo desenvolvimento do Paraná e Brasil em torno dos pequenos negócios traduz a história do Sebrae. Esse reconhecimento em nível mundial fortalece a nossa atuação em favor do empreendedorismo que transforma, agrega valor e sustenta a geração de emprego e renda no País”, analisa Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR. 

A Semana é o maior evento mundial voltado para a temática “empreendedorismo” e, em 2018, concentrou as principais ações entre os dias 5 e 9 de novembro, seguindo com programação ao longo de todo o mês de novembro. Como prova do êxito e ótimo desempenho do Brasil, o Sebrae recebeu prêmio da categoria “Campaign of the Year”, em tradução livre “Campanha do Ano”. 

Durante a 11ª edição da Semana Global de Empreendedorismo em 2018, o Sebrae alcançou 1.163 cidades, em parceria com mais de 670 instituições, disponibilizando mais de um milhão de vagas. O Sistema Sebrae comemora hoje o resultado do trabalho que integrou os 27 estados.  O tema principal da campanha foi “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora!” e os subtemas, empreendedorismo de impacto social, feminino e empreendedorismo inovador. 

No Paraná, o Sebrae/PR e parceiros realizaram durante a Semana 918 eventos, com 251 instituições, em 309 cidades. “O esforço da equipe em todo Estado e o apoio dos nossos parceiros certamente ajudaram a levar a cultura empreendedora para milhares de paranaenses”, avalia Agostini.  

Global Entrepreneurship Congress 

Anualmente, o GEC reúne milhares de empreendedores, investidores, pesquisadores, membros políticos e grandes startups de mais de 170 países para identificar novas formas de auxiliar fundadores a criar e escalar novos empreendimentos ao redor do mundo. O GEC 2019 acontece entre os dias 15 e 18 de abril, em Manama, Bahrain, com mais de 4 mil anos de história como hub comercial. Com inúmeros painéis temáticos, o evento promove conexões e conhecimento, além de apresentar novas formas de pesquisa e preparar os participantes para a renovação de seus programas, ações, ideias políticas e habilidades empreendedoras.