Cornélio Procópio

Rodada aproxima negócios entre startups e setor do agro

Evento será nesta sexta-feira (8), durante a RuralTec, em Cornélio Procópio

O Sebrae/PR, em parceria com a Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, promoverá na próxima sexta-feira (8), uma Rodada de Negócios e Oportunidades durante a primeira edição da RuralTec, que tem como tema principal a tecnologia e inovação para o agronegócio. A atividade será realizada no Centro de Eventos do Parque de Exposição Artur Hoffig, a partir das 14 horas, e será precedida de uma palestra sobre “A influência da Tecnologia na Agricultura Atual”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Luiz Hiroshi Shimizu. 

O consultor do Sebrae/PR, em Cornélio Procópio, José Romeu do Amaral Neto, explica que o objetivo da rodada é colocar startups e negócios tecnológicos, com foco no agronegócio, em contato com produtores rurais. Será um momento para as empresas apresentarem suas soluções para o campo e trocar informações sobre as principais demandas do setor. A participação é gratuita e os produtores interessados podem fazer as inscrições na hora. 

Além da rodada, o Sebrae/PR terá um estande na RuralTec para divulgar as ações do Ponto de Atendimento e Sala do Empreendedor, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio e Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio. “Vamos oferecer a empreendedores e produtores rurais um atendimento personalizado para modelagem de ideias, através do Canvas e plano de negócios”, conta Amaral. O estande vai funcionar durante os quatro dias de evento, de 5 a 8 de fevereiro. 

Para o diretor-presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, Antonio Pereira Lima, é muito importante debater sobre tecnologia e inovação no agronegócio. “A tecnologia trouxe grandes novidades para a agricultura e tem auxiliado os produtores a entender as demandas do mercado e oferecer melhorias e aumento da qualidade na produção de alimentos e grãos”, afirma. Segundo ele, a agricultura digital usa a tecnologia não só para produzir mais, mas com mais precisão e melhor uso dos recursos naturais. “Aproximar produtores rurais das startups é oferecer um caminho mais rápido e eficiente até a tecnologia e inovação no campo”, opina. 

Um dos representantes da startup Farmdome, Felipe P. Okimura, diz que a rodada será uma boa oportunidade de contato com produtores. “Nossa expectativa é apresentar o nosso produto ao mercado, entender se estamos no caminho certo”, conta. A empresa desenvolve inteligência, a partir da geração de dados, para auxiliar os produtores na compra de insumos e conectá-los aos fornecedores por meio de um aplicativo. 

A startup Arrendando também participará do evento. Um dos membros da equipe, Gabrielly Balsarin Pinto, diz que o negócio existe há cerca de um ano e trata-se de uma plataforma web para a divulgação de terras para produtores rurais a partir do uso de mapas. Por meio dela, é possível visualizar opções de venda ou arrendamento. “Ainda estamos em fase de testes. Queremos aproveitar a rodada para entender as necessidades dos produtores e ver como eles vão receber a nossa ideia. Também vamos aproveitar para estabelecer contatos para divulgarmos a plataforma quando ela entrar no ar”, conta. 

O RuralTec 2019 começou nesta terça-feira (5) e vai até sexta, no Parque de Exposição Arthur Höfig, em Cornélio Procópio. O evento conta com a participação das maiores indústrias e empresas do agronegócio brasileiro e tem o objetivo de conectar produtores rurais da região às recentes tecnologias para produzir mais e melhor. A programação completa pode ser conferida pelo link: https://bit.ly/2DT2taz

 

Contato para a imprensa: 
Amanda de Santa - (43) 98808-2598 / (43) 99917-7751
Adriano Oltramari - (41) 3330-5895 - www.pr.agenciasebrae.com.br

 

 

    

 

Tags: Sebrae/PR