Varejo 4.0

Evento gratuito ajuda a conhecer e aplicar inovações

Empreendedores vão contar como transformaram mercados com novas tecnologias e foco na experiência do consumidor

O sonho de empresários do setor de Varejo é que todo consumidor que entra em sua loja – física ou virtual - só para dar uma olhadinha, saia com a sacola cheia de produtos. A realidade virtual, inteligência artificial e outros recursos aplicados no Varejo 4.0, são inovações e tecnologias que podem ajudar vender mais. É o que o Sebrae/PR e a Fecomércio PR apresentarão no evento Foco – Cenários e Tendências de Inovações do Varejo 4.0, em Curitiba. 

Os participantes poderão conhecer soluções desenvolvidas no Paraná para gerenciamento de marketplace, design sensorial, autosserviço, entre outros temas. Com o tema A Transformação do Varejo 4.0, o evento gratuito acontecerá no dia 19 de setembro, das 18h30 às 22h, na sede do Sebrae/PR, em Curitiba. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/palestra-e-exposicao-de-solucoes-a-transformacao-do-varejo-40__626279.

  “O ambiente de inovação tem possibilitado muitas transformações no segmento. Quem se conectar a essas ideias terá um diferencial competitivo. Nesta linha, o trabalho em conjunto do Sebrae e Fecomércio PR vai disseminar informação e mostrar a aplicabilidade de soluções com inovação para o varejo”, avalia a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini.

A abertura do evento será com a palestra “A transformação do varejo 4.0” com a mestre em desenvolvimento de tecnologia omnichannel para o varejo e co-fundadora da startup Neomode, Fabíola Paes. A palestrante vai falar sobre algumas tendências internacionais de transformação do varejo, com mudanças na logística, internet das coisas, ferramentas de engajamento e fidelidade, e também vai mostrar um estudo de startups inovadoras do Brasil.

De sua experiência como empreendedora, Fabíola falará sobre a necessidade de integração de canais. “O desafio principalmente é ter o e-commerce conectado com a loja física. Para isso, há uma série de ferramentas e estratégias que podem auxiliar o empreendedor. Utilizamos diversas estratégias que integram esses canais, como por exemplo a prateleira infinita, quando o cliente não encontra o produto na loja física, mas é auxiliado pelo vendedor a finalizar a compra no online”, contextualiza.

O evento com “cheirinho” de inovação terá como expositora a Biomist, especialista em marketing olfativo.  “Vamos aromatizar o evento e contar como uma boa experiência em loja faz com que o cliente se torne o melhor amigo da marca, a ponto de querer aquele perfume para seu corpo”, conta o empresário Edson Lima, que também desenvolve perfumes corporais para lojas, a partir da experiência de clientes. Ele explica que, embora muitos empresários ainda tenham uma percepção de que o marketing olfativo é algo distante e voltado ao segmento da moda, muitas empresas de outros ramos estão se diferenciando por adotar essa estratégia. Hoje, a Biomist atende de lojas de vestuário, passando por hospitais até cemitérios.

 

 Contato para imprensa:

Denise Morini - (41) 99910-2455
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 99232-0502